Eu estava sentada em um dos bancos do "areião" à espera de algum ônibus que fosse pra rodoviária, quando se aproxima de mim três garotinhas, uma diz:
-Ô moça, dá dinheiro pra gente comprar coca?
Eu: Nossa, eu acho que não tenho.
Ela: É um real a coca, a gente divide uma.
Eu: Ta bom.
As três foram até a padaria em frente ao ponto de ônibus e voltaram com a coca e com um pacote de salgadinho. Sentaram perto de mim, falaram seus nomes, idades, onde moravam, estudavam etc. De repente uma das meninas tenta se esconder atrás de um ônibus parado. Pergunto de quem estava escondendo, ela me diz:
- A minha mãe não quer me ver com ela! - e aponta para a menina que me pediu o dinheiro pra coca.
Eu: Por que?
- Porque a mãe dela tá presa...
Eu: hum...
Ela constata que sua mãe não está ali e volta a sentar perto de mim e das outras meninas e começa a me interrogar:
- Pra onde você está indo?
Eu: Pra minha casa.
-Você não mora aqui?
Eu: Não, eu moro na moradia da faculdade.
- Por que você não faz faculdade aqui? Tem um monte!
Eu: É que eu gosto da que eu faço, ela é bem grande, tenho bastante amigos lá e eu moro com uma meninas bem legais!
- Mas onde que fica sua faculdade?
Eu: Fica em Campinas.
Aí a outra menina:
- Eu já fui em Campinas!!!
Eu: Já? Onde você foi?
- Fui na cadeia ver a minha mãe..... Ô moça, você estuda na cadeia?
Divagar!
domingo, 17 de junho de 2012
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Bom mesmo!
Bom mesmo é receber uma carta de uma pessoa querida com os dizeres:
“Gordinha, to feliz, é tão simples mas é que com essa carta eu tenho a certeza que silenciosamente serei ouvido”
“Gordinha, to feliz, é tão simples mas é que com essa carta eu tenho a certeza que silenciosamente serei ouvido”
sábado, 9 de junho de 2012
Devagar, divagar ou de vagar
Espaço reservado para as minhas divagações!
"E se ainda não cheguei
É porque gosto de parar
Em cada esquina devagar"
"E se ainda não cheguei
É porque gosto de parar
Em cada esquina devagar"
Assinar:
Postagens (Atom)